St. Jacob Park da Suíça

St. Jacob Park é um estádio de futebol localizado em Basileia, na Suíça, com capacidade para 42 500 torcedores. Inaugurado em 25 de abril de 1954 com um amistoso entre Suíça e Alemanha Ocidental, foi palco de jogos da Copa do Mundo de 1954, incluindo o histórico 8 a 3 entre a Hungria e a Alemanha Ocidental, na 1ª Fase.

É o maior local de futebol da Suíça e sede do FC Basel. “Joggeli”, como o local é apelidado pelos habitantes locais, foi originalmente construído com uma capacidade de 33.433 assentos. O estádio é nomeado após a vila de St. Jakob an der Birs, que estava no site. O nome “Joggeli” é o diminutivo de “Jakob” no dialeto local, tornando-o o equivalente a “Jake”.

Em 1998 o antigo estádio foi demolido e começou a construção do novo St. Jakob Park, que durou dois anos e meio, sendo inaugurado em 15 de março de 2001, custando 220 milhões de francos suíços. A “Genossenschaft S.J.P” possui oficialmente o estádio, enquanto o próprio estádio é gerenciado pelo “Basel United”.

O estádio foi premiado com 4 estrelas pela UEFA, que é o maior número de estrelas que podem ser concedidas a um estádio desse tamanho. Foi sede do jogo de abertura da Eurocopa de 2008, além de outras cinco partidas.

Destacados Orrelativo :

Seleção Suíça de Futebol

Camisolas Suiça baratas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *