St. Jacob Park da Suíça

St. Jacob Park é um estádio de futebol localizado em Basileia, na Suíça, com capacidade para 42 500 torcedores. Inaugurado em 25 de abril de 1954 com um amistoso entre Suíça e Alemanha Ocidental, foi palco de jogos da Copa do Mundo de 1954, incluindo o histórico 8 a 3 entre a Hungria e a Alemanha Ocidental, na 1ª Fase.

É o maior local de futebol da Suíça e sede do FC Basel. “Joggeli”, como o local é apelidado pelos habitantes locais, foi originalmente construído com uma capacidade de 33.433 assentos. O estádio é nomeado após a vila de St. Jakob an der Birs, que estava no site. O nome “Joggeli” é o diminutivo de “Jakob” no dialeto local, tornando-o o equivalente a “Jake”.

Em 1998 o antigo estádio foi demolido e começou a construção do novo St. Jakob Park, que durou dois anos e meio, sendo inaugurado em 15 de março de 2001, custando 220 milhões de francos suíços. A “Genossenschaft S.J.P” possui oficialmente o estádio, enquanto o próprio estádio é gerenciado pelo “Basel United”.

O estádio foi premiado com 4 estrelas pela UEFA, que é o maior número de estrelas que podem ser concedidas a um estádio desse tamanho. Foi sede do jogo de abertura da Eurocopa de 2008, além de outras cinco partidas.

Destacados Orrelativo :

Seleção Suíça de Futebol

Camisolas Suiça baratas

Seleção Suíça de Futebol

A Seleção Suíça de Futebol (também conhecida como Schweizer Nati em alemão, La Nati em francês, Squadra nazionale em italiano e Skwadra nazzjonali em maltês) representa a Suíça nas competições de futebol da FIFA. A seleção é regida pela Federação Suíça de Futebol.

Estádio nacional é St. Jacob Park, é um estádio de futebol localizado em Basileia, na Suíça, com capacidade para 42 500 torcedores. Inaugurado em 25 de abril de 1954 com um amistoso entre Suíça e Alemanha Ocidental, foi palco de jogos da Copa do Mundo de 1954, incluindo o histórico 8 a 3 entre a Hungria e a Alemanha Ocidental, na 1º Fase. A sua camisola de Suíça usa cor vermelho, camisola peincipam é vermelho com calções ranco e camisola alternativo uso branco com calções que é uso vor da bandeira Suíça.

O logotipo da equipe é ASF-SFV, que representa as iniciais da Federação Suíça de Futebol nas línguas oficiais do país: ASF representa tanto o francês (Association Suisse de Football) como o italiano (Associazione Svizzera di Football), AŻF representa o maltês (Assoċjazzjoni Żvizzera tal-futbol) e SFV representa o alemão (Schweizerischer Fußballverband).

Em 2006, a Suíça conseguiu um recorde na história das Copas do Mundo, ao ser eliminada da competição sem sofrer nenhum gol, perdendo para a Ucrânia nos pênaltis, sem converter sequer um único pênalti – tornando-se a primeira seleção da Copa na história a conseguir isso. Eles não sofreram gols até a segunda partida da fase de grupos da Copa do Mundo 2010, quando sofreram gol aos 29 minutos do segundo tempo contra o Chile, estabelecendo um recorde em Copas do Mundo de minutos consecutivos sem sofrer gols.

A Suíça sediou a Eurocopa 2008 juntamente com a Áustria, participando pela terceira vez da competição. Tal como aconteceu nas duas exibições anteriores, o país não passou da fase de grupos. O maior artilheiro da seleção é o ex atacante Alexander Frei.

A 5º edição da Copa do Mundo, em 1954, foi sediada pela Suíça, e foi vencida pela Alemanha Ocidental por 3-2 contra a Hungria. Na disputa pelo 3º lugar, a Áustria superou o Uruguai por 3-1.

O melhor resultado da Suíça em Copas do Mundo foi um 6º lugar no mundial de 1950.

Nas Olimpíadas, conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 1924.